Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O Rio pelo retrovisor


21/10/08


Bom programa para hoje, a partir das 19h. Bela exposição, que pode ser conferido até quase o fim de novembro.


A Parceria Carioca - que aposta na mistura do artesanato genuinamente brasileiro e da moda e design contemporâneos - completa 10 anos este ano. Para comemorar, Flávia Torres, idealizadora da grife, optou por uma exposição de fotos tiradas, por ela, da câmera de um celular, com imagens refletidas no retrovisor de sua scooter. Retrovisor Carioca 2008 será inaugurada no dia 21 de outubro no foyer do Estação Vivo Gávea. A mostra terá 13 quadros de acrílico com fotos de 30 cm X 40 cm e 20 caixas de acrílico com fotos 20cm X 30 cm. Todas com imagens de pontos turísticos da cidade.

"A idéia das fotos surgiu quando pensei em fazer uma retrospectiva de uma década da Parceria. Por conta de olhar para trás, veio o link com o retrovisor da minha scooter. Foi subir na moto e olhar para trás. As fotos foram todas feitas com a máquina do meu celular pela agilidade e rapidez que essa tecnologia proporciona", conta.

Segundo Flávia, o tema das fotos é o prazer de ser carioca e o privilégio de estar no Rio mesmo que seja a passeio. Com isso em mente, ela capturou o azul do céu carioca, a exuberância do Pão de Açúcar, a magia do Arpoador, as Cagárras, o Dois Irmãos, a Lagoa e o Corcovado.Todas as fotos têm o detalhe dos diversos pisos que a cidade dispõe (pedra portuguesa, asfalto, paralelepípedo, grama...) como pano de fundo.

A Parceria Carioca surgiu em 1997, quando a designer Flávia Torres foi convidada para ensinar técnicas de artesanato no Projeto São Cipriano de profissionalização de meninas, em Campo Grande, RJ. Daí para abertura da primeira loja, em 1998, no Jardim Botânico, foi conseqüência natural para ajudar a dar vazão à produção. Em seguida vieram as lojas da Gávea, em 2000, e de Ipanema, em 2003. Atualmente, o Projeto São Cipriano continua sendo o principal fornecedor da loja, mas muitas outras parcerias se firmaram com outros projetos, cooperativas, ongs e artesãos.

Serviço
Retrovisor Carioca 2008
Foyer do Estação Vivo Gávea - Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar)
Inauguração 21 de outubro, às 19h
Horário: das 13h30 às 23h
Até 21 de novembro

Nenhum comentário: