Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O preconceito como cabo eleitoral

É chocante o nível que se chega em campanhas eleitorais para ganhar votos, especialmente agora que o segundo turno se apresenta apertadíssimo entre dois candidatos.
Esta semana que passou, a baixaria inaceitável se deu em duas das maiores cidades deste pais. No Rio,foi por conta de uma foto tirada do Gabeira saindo da piscina do flamengo, após nadar de manhã cedo. Na foto pra quem não viu, ele estava de sunga, com uma toalha vermelha na cabeça. Ora bolas, era uma sunga de tamanho normal e o candidato estava dando um ótimo exemplo ao nadar de manhã cedo. Um esporte saudável e pra um homem da idade dele, o corpo está tri em cima.Os comentários foram os mais ridículos, na mídia, nas mesas de bar, nas feiras,etc. Mas, pior mesmo é o adversário se valer disso pra tentar ganhar votos.Em São Paulo, a sexóloga-antes revolucionária-Marta Suplicy, acusa o Sr Kassab de não ter uma parceira e não constituir família, e por isso ser de respeito duvidoso?????
Aonde foi parar o respeito básico humano? Será que as pessoas só por causa de uma eleição têm o direito de recolocar na sociedade pré-conceitos ultrapassados e, além disso, desrespeitarem a nossa memória em relação ao que eles foram e apoiaram no passado?Se eles estão aqui, concorrendo a um cargo público, é porque a democracia é vigente neste país e a caça às bruxas de tempos negros da ditadura já se foram.Porque então, candidatos utilizam a sórdida tática de tentar desmoralizar um candidato por sua postura pessoal ou escolha sexual? Se as alcovas de todos os políticos - incluídos os que fazem estas campanhas patéticas - fossem expostos a luz do dia, talvez déssemos muita risada ou chorássemos sem parar. Mas, o público de um político é seu lado administrativo, que precisa ser competente e reto. O pessoal, como bem diz, é dele.
Ao que parece, no estertor das campanhas eleitorais, a mentalidade de big brother é totalmente aceita e a baixaria é mais do que utilizada.
Por isso minha gente, não é só a plataforma que precisamos checar hoje em dia, mas a maneira como os candidatos fazem suas propagandas é item indispensável pra confiar em algum administrador futuro para nossas cidades.
Pelo respeito e a dignidade e o fim do preconceito já!

Nenhum comentário: