Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O homem pai

Dia dos pais está chegando. Pode ser uma data comercial, assim como dia das mães, dia dos namorados, mas já foi incorporado e nós comemoramos.
Escolhi falar de um pai que admiro. Um homem lindo porque é "humano, demasiadamente humano".
Tem suas dúvidas, conflitos, suas fragilidades. Suas escolhas procurando ser certo e sabendo que muitas vezes errado, vai achar que está certo. E assim segue tentando acertar.
Este pai que admiro tanto é o homem que amo. Ele não é pai dos meus filhos, porque não os tivemos juntos. Ele é um pai companheiro, brincalhão, cuidador, sem frescuras. Tá lá sempre presente pra buscar de madrugada nas festinhas-sacrificando o sono pouco do fim de semana.
Respeita os espaços e também sabe chegar sem se impor. Mas quando se faz necessário o limite, ele também sabe dar e bem.
Claro que falo como observadora e apaixonada que sou, mas falo porque vejo como ele é amado e admirado por seus baixinhos-que já estão bem crescidinhos.
O que é legal em homens que continuam sendo homens e pais ao mesmo tempo, é que eles não viram uma instituição. Eles são pessoas que convivem com seus filhos e acompanham suas mudanças dentro das possibilidades que suas vidas vão lhe apresentando.
E também vão vivendo suas vidas individuais dentro do possível.
São pais que vivem um novo comportamento ajudando a fazer este nosso mundo mais divertido e leve. Deixando os tempos do pai sisudo pra trás.
Parabéns a todos os pais, divertidos, marrentos, rabugentos ou não!
E um beijo especial pra aquele que inspirou esta postagem.

Um comentário:

Mônica Angeleas disse...

Grazi,
Adorei o pai que vc escolheu para ser homenageado!Super bem sacado!!
Seja bem vinda!!
Beijos.