Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








TECNOJÓIAS - O lixo digital

Com a minha curiosidade, que é enorme, fico sempre fazendo buscas na Internet e acabo encontrando muitas coisas interessantes. Descobri uma artista plástica que durante um acesso de fúria causado pela tecnologia, há cerca de cinco anos passou a ver peças de computador como matéria prima para seus trabalhos artísticos.

Baseada uma entrevista que ela deu para o site de noticias G1, conto sobre o trabalho dela, que eu achei genial.
Naná Hayne, se define, uma artista plástica e artesã, disposta a colaborar com o meio ambiente e há 6 anos trabalha com o "lixo disponível" e abundante no planeta, o lixo digital.

Uma noite não conseguia que o PC e a impressora funcionassem, ela precisou puxar um cabo com tanta força que, perto de arrebentar, ele revelou tons coloridos. Já conformada com a falha técnica e movida pela curiosidade, Naná descascou o cabo com um estilete e depois partiu para a exploração do interior do PC. A partir daí ela adotou componentes de equipamentos tecnológicos, sempre usados, em suas obras e também em bijuterias – as chamadas "tecnojóias".

Nesse processo de criação, vale apostar em fios coloridos para dar forma à mulher da tela e preencher seus lábios com um pedaço de placa-mãe vermelha. Se essa mesma peça ainda agradar no tom verde, ela pode servir de matéria-prima para um par de brincos ou pingente de colar. Dá também para usar teclas, sejam elas de PCs ou de celulares, na montagem de anéis.

Para divulgar as possibilidades de reutilização do lixo eletrônico, ela realiza palestras para arquitetos, artistas, artesãos, designers, decoradores, engenheiros e profissionais das mais diversas áreas. Quem tiver interesse é só entrar em contato por e-mail/msn: nana_hayne@hotmail.com

Fonte JULIANA CARPANEZ Do G1, em São Paulo

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanta criatividade!!! Genial!

Unknown disse...

ostaria de saber como faço pra comprar uma joia dessa
e o valor dela
por favor

Mônica Angeleas disse...

Roberta,

Tente contato pelo blog de vendas: http://nanahayne.wordpress.com/

Naná Hayne disse...

Oi Mônica,

Acheiiiiiiiii, rs
Agradeço o post, os elogios e a indicação do blog vendas!!!
Bj