Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Acenda uma vela para as vítimas inocentes de abuso sexual na internet

por Mariangela Buchala
A Google Brasil e a SaferNet Brasil assinaram hoje, dia 02 de julho de 2008 no Senado Federal, o Termo de Cooperação Técnica e Integração Operacional para o combate à exploração sexual de crianças na internet. Segundo dados divulgados há hoje cerca de 400 denúncias de crimes praticados contra os Direitos Humanos por meio do Orkut que são enviados ao Ministério Público Federal de São Paulo. Até então, não era possível verificar o conteúdo da maioria das páginas denunciadas, uma vez que este acesso é exclusivo do provedor, no caso a Google. A partir de hoje esse quadro muda. Além da Google se comprometer a cooperar efetivamente com os órgãos oficiais, o acordo dá espaço a prevenção, através de monitoramentos no Orkut. A SaferNet Brasil já desenvolveu uma ferramenta automatizada que permite encaminhar denúncias com indícios de crime para a Google e o MPF, simultaneamente.

Essa é uma ação efetiva com certeza, mas a solidariedade da sociedade junto ao movimento é o que faz de uma comunidade ser ativa, positiva e responsável com o mundo em que vivemos. Há inúmeras campanhas na internet que contam com nossa adesão, mas uma em particular me tocou mais: acender uma vela aos inocentes já vitimados. Como uma prece iluminada, cada vela segue acompanhada de nossa compaixão a essas crianças. Então, acenda uma vela. O site é em inglês, mas os passos são fáceis: acesse www.lightamillioncandles.com, clique na palavra ENTER (em verde), e depois em "Light your candle now". Um cenário lindo com muitas velas irá aparecer. Localize uma vela com um ponto verde e clique nele. Pronto, sua vela foi acessa. Preencha o cupom com seu nome, país e e-mail e "submit".

Que a luz de todas as velas possa iluminar o coração de todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu já acessei o site e acendi uma vela.

Anônimo disse...

lindo e já acendi a minha

Anônimo disse...

Acessa

Anônimo disse...

mais uma acessa

Anônimo disse...

acendi mais uma