Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








TRABALHO VOLUNTÁRIO


Sou voluntária do Orfanato Lar AMAR em Duque de Caxias, que abriga em média 30 crianças órfãs, abandonadas ou cujos pais não têm condições de criar ou perderam a guarda por maus tratos, na faixa etária de 3 a 13 anos.

O trabalho voluntário que desenvolvo lá é proporcionar as crianças o contato com outras realidades, através de atividades culturais, teatro, cinema, esportes, lazer, leitura, brincadeiras. Percebo que, além de contribuir para a formação pessoal e intelectual, sinto que através da relação de afeto, desenvolvemos em nós, tanto em mim quanto neles, mecanismos de equilíbrio emocional.

A melhor experiência com eles foi o dia que tive a oportunidade de levá-los, durante o PAN, ao Maracanã! Consegui ingressos e transporte pela Petrobras, um ônibus daqueles de turismo, enorme. Isso já foi um evento!!! Seguimos para nosso destino e por todo o caminho quando as crianças avistavam um campinho de várzea pulavam da cadeira e perguntavam: "Tia, chegamos “no” Maracanã?", andávamos mais um pouco e de novo um campinho sem graça, mas eles agitados gritavam: "E, agora, chegamos?". Assim foi todo o percurso até que quando subimos o viaduto que desemboca na Avenida Maracanã, um deles admirado, falou: "Tia é um disco voador!", e eu disse: "Chegamos, aí está o Maracanã".

Ficaram em estado de choque por alguns momentos, em total silêncio, com a respiração suspensa e foi aí que percebi em cada olhinho, em cada rosto, de cada criança, a felicidade. FOI DEMAIS!!!!!!!!! Indescritível a emoção deles! Gritavam, aplaudiam, suspiravam: - Tia, não é possível, jura?

Com certeza aquele passeio nos marcou para sempre. A cada dia que convivo com as crianças saio muito melhor, sempre volto para casa mais energizada!!! Resumindo, acredito que o trabalho voluntariado é para ajudar os mais necessitados, os carentes, mas confesso que quem é a grande beneficiada sou eu.

4 comentários:

Lucas Gomes disse...

Onde fica o orfanato?

Unknown disse...

Onde fica o Orfanato, gostaria de ser um voluntário, por favor entre em contato comigo: lizandro_mendonca@hotmail.com

Mônica Angeleas disse...

O Lar Beneficente AMAR está localizado em Duque de Caxias no Rio de Janeiro e é só ligar para marcar uma visita.

Os telefones de lá são (21)2775-3617-Lar AMAR / (21)9181-9208-Solange - Diretora / (21)7874-2393 id 91*9859-Pedro Paulo - Diretor.
E o site é www.larbeneficenteamar.org.br/

Abçs

Anônimo disse...

Como faço pra me tornar voluntária ?