Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








O AMIGO DE FERNANDO PESSOA NO BRASIL

Logo que entrei para a faculdade consegui um estágio na “Fundação Cultural Brasil-Portugal” e lá tive o privilégio e o prazer de conhecer os dois maiores especialistas portugueses em Fernando Pessoa.

Minha missão foi organizar um ciclo de palestras sobre o poeta e seus heterônimos.

Que responsabilidade!!

Tudo bem que os temas eu não tinha que sugerir, deveria recepcionar os palestrantes, incluindo a parte social. E era aí que morava o perigo.....

O que eu poderia fazer com um dos amigos do próprio Fernando Pessoa? Pois um dos palestrantes, João Gaspar Simões, 83 anos, era ensaísta, romancista, editor, foi o primeiro a editar Fernando Pessoa, de quem era amigo.
E António Quadros, 62 anos, romancista, ficcionista, poeta, ensaísta, dramaturgo e autor de mais de 50 obras publicadas.

Já deu pra sentir meu drama?

Não precisa ser muito experta pra saber que os portugueses têm uma queda especial pelas mulatas brasileiras. E lá fui eu com eles assistir um show na Plataforma. O programa foi um sucesso!

Depois fomos a restaurantes, boates e vários outros passeios.

Pena que naquela época não tínhamos a câmera digital.... Não tenho nenhuma foto com eles.

Mas tenho como lembrança além dos momentos divertidíssimos que passamos juntos, alguns livros dos dois escritores com dedicatórias e de Antonio Quadros com direito a poemas especialmente escritos para mim.

Pra que câmara digital? O maior registro esta em minh’alma, como dizem os portugueses.

Nenhum comentário: