Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








COMEÇAR DE NOVO...

Todo dia é um recomeço... Acordar, levantar da cama e partir pra vida, sem saber o que vem por aí (mesmo de dentro de uma rotina conhecida). Algumas vezes são mais fáceis do que outras. Tem dias que só de pensar em sair da cama dói... Dói o corpo, dói a alma... Mas a responsabilidade com os filhos, a obrigação com o trabalho, todos eles, juntos, te empurram pra mais uma jornada. E não é que vale a pena? Mesmo quando as coisas não saem como planejado. Nos últimos meses três pessoas conhecidas foram forçadas a pensar numa nova vida. Perderam o emprego. E mais do que "perder" a segurança (?), tiveram que encarar a dúvida de si mesmo. Conseguirei me refazer? Conseguirei construir uma nova história? E, tudo isso, dentro de uma idade considerada por nossa sociedade como avançada... 50 anos! O que muita gente não entende que, independentemente da idade, qualquer um de nós, jovem ou maduro, com emprego ou não, com dinheiro ou não, todos nós recomeçamos a vida, todos os dias, mesmo sem perceber. E só quando você se dá conta disso, a experiência do acordar todas as manhãs se torna única e prazerosa. Então, na hora que bater aquela preguiça de seguir em frente, ali, ainda debaixo das cobertas, lembre-se: hoje, dia 18 de maio de 2008 nunca mais vai acontecer. Por que desperdiçar esse dia tão especial?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana Luiza, parece até que vc me conhece e sabe que estou passando por isso. è muito bomsaber que outras pessoas estão no mesmo barco. Valeu!

Maria Lúcia Poyares disse...

Monica, você foi fundo.... quantas pessoas, todos os dias, debaixo das cobertas, não sentem a mesma sensação... como começar de novo.
Você tem razão... hoje é outro dia!!!
Anonimo